Pré-candidado a prefeito de Teresina, Silvio diz que não tem saudades do poder
Para o cargo de governador, Silvio recebeu 50,95% dos votos entre os eleitores de TeresinaO ex-prefeito de Teresina e pré-candidato à Prefeitura da capital nas eleições de 2024, Silvio Mendes (União Brasil), disse que não tem saudades do poder, mas que os fatos e inúmeros problemas recorrentes na cidade teriam motivado ele a decidir voltar a brigar pelo cargo e ser novamente chefe do executivo. Silvio já tem 74 anos.
"Eu sou pré-candidato a prefeito de Teresina. Eu vou te falar assim de coração: eu não tenho saudade do poder, nenhum. Eu acho que eu passei 18 anos por lá. Eu acho que fiz coisa até mais do que nós prometemos. E achava que tinha cumprido essa missão, assim, de me dedicar àquilo que não é só meu, que é de todos. Os fatos, que é de conhecimento público, me levaram a tomar essa decisão que eu pensava não precisar tomar. Então, eu nunca fui omisso, nem desde crianças. Eu sempre tomei uma posição. Eu decidi que não ia virar as costas", disse Silvio.

Além de se eleger prefeito de Teresina em 2004, o pré-candidato também foi secretário de Saúde nas gestões dos prefeitos Wall Ferraz, Francisco Gerardo e Firmino Filho.