Família pede ajuda para trazer corpo de piauiense atropelado por trem na Espanha
Antônio de Pádua deixou no Piauí uma filha pequenaNa manhã desse Domingo (14/05), o piauiense Antônio de Pádua Barbosa Costa, de 30 anos, nascido em Uruçuí, Sul do Piauí, morreu após ser atropelado por um trem na cidade de Beasain, Espanha, onde residia. O acidente ocorreu por volta das 7h30, por motivos não identificados.
Cerca de cinco anos atrás, Antônio de Pádua tomou a decisão de deixar o Brasil e foi morar em Portugal com sua mãe, Maria de Fátima Barbosa. Há seis meses, o rapaz se mudou para a Espanha em busca de melhores condições de vida e oportunidades de trabalho, ao mesmo tempo que sua mãe foi residir em Luxemburgo.

Com o objetivo de custear o tráfego do corpo para Uruçuí, amigos e familiares de Antônio de Pádua criaram uma vaquinha virtual.
“Eu perdi a coisa mais preciosa de uma mãe, no Dia das mães, eu preciso que os moradores da minha cidade me ajudem a levar meu filho, a coisa que ele mais amava no mundo era a cidade dele, e os primos dele, ele só falava dos primos dele", disse a mãe de Antônio, nas redes sociais, ao pedir que os moradores e políticos da cidade de Uruçuí ajudem com doações para transportar o corpo.
As doações para ajudar no translado do corpo de Antônio de Pádua podem ser efetuadas por meio do PIX e-mail [email protected], ou pelo site Vakinha Online.

Maria de Fátima está a caminho do lugar onde houve o acidente. Antônio de Pádua deixou no Piauí uma filha pequena.