Conecta no Street Piauí: Renata Lourdes aborda tema 'estratégia do encantamento'
A coach falou ainda sobre algumas das falhas das empresas atualmente, que podem comprometer evoluçãoA feira de empreendedorismo Street Piauí 2025 abriu suas portas no Parque da Cidadania, em Teresina, reunindo centenas de empreendedores e visitantes interessados em inovação e negócios. Com 50 espaços de exposição e 20 palestras voltadas à qualificação empreendedora, o evento trouxe desde produtos e serviços de empresários locais até atrações culturais e atividades para o público infantil. Uma das novidades deste ano foi a participação dos empresários kids, que mostram como a cultura empreendedora pode começar desde cedo.

Durante a feira, o Conecta Piauí marcou presença e conversou com alguns dos protagonistas do evento. Entre eles, entrevistamos Renata Lourdes, que palestrou para empresários durante a feira. A coach explica que falou sobre a estratégia do encantamento, um dos temas abordados na palestra.
"Nossa proposta é promover essa reflexão. As empresas estão investindo cada vez mais na cultura do cuidado e na economia de experiências. Diariamente, desenvolvemos um trabalho estratégico que coloca a experiência do cliente no centro de todos os processos. Ao adotar essa perspectiva de estratégia de encantamento, nos inspiramos na Disney – modelo de gestão de uma das empresas mais admiradas globalmente, que aplica as cinco chaves da excelência. Esses princípios destacam comportamentos essenciais: segurança, cortesia, inclusão, espetáculo e eficiência", fala.
Ainda durante a entrevista, Renata falou sobre algumas das falhas das empresas atualmente, que podem comprometer a evolução dos empreendedores.
"Nossas principais deficiências estão na falta de preparo das pessoas para servir e compreender que o conhecimento técnico é fundamental. Somos contratados para fornecer suporte técnico, mas também precisamos cultivar a essência do serviço - atender com excelência, cuidar da imagem pessoal e transmitir o valor da experiência do cliente. É crucial que nossas organizações desenvolvam essa formação, combinando competência técnica com profissionais verdadeiramente preparados", avala.
Veja a entrevista completa: