Com sucesso de público, Street Piauí encerra atividades com garantia de 2ª edição
Evento reuniu centenas de empreendedores e visitantes em três dias exposiçõesA Street Piauí 2025 chegou ao fim neste domingo (17/08), no Parque da Cidadania, em Teresina, consolidando-se como um importante espaço de negócios, cultura e empreendedorismo no estado do Piauí. Voltada para pequenas e médias empresas, a feira reuniu centenas de empreendedores e visitantes interessados em inovação, negócios e economia local.

Durante os três dias de evento, os participantes tiveram acesso a 50 espaços de exposição, apresentando produtos e serviços que vão do vestuário à gastronomia, do artesanato piauiense a soluções de serviços variados. Além disso, o Street Piauí contou com 20 palestras voltadas à qualificação empreendedora.
Em entrevista ao Conecta Piauí, o organizador do evento, Márcio Vinícius Brito, destacou a relevância do Street Piauí para a visibilidade de marcas locais: “O sentimento é de realização e satisfação, porque não é um projeto apenas para mim, mas para todos os empreendedores. Muitos já chegaram agradecendo pela oportunidade e pela ideia da feira, porque eles também precisam de vitrine. São marcas e produtos incríveis que merecem visibilidade.”

Uma das sessões de feirantes da Street era composta por integrantes da Quitanda agroecológica da Secretária da Agricultura Familiar do Piauí (SAF). Para a secretária, Rejane Tavares, a feira representou uma oportunidade de aprendizado e comercialização para os pequenos produtores.
“É extremamente importante que eles participem de eventos dessa natureza, porque assim aprendem a trabalhar a apresentação dos produtos, como fazer negócios e como abordar os clientes. Estão em mais um momento de comercialização e de valorização da agricultura familiar”, declarou Rejane.

Como um dos parceiros do evento, o Conecta Piauí esteve no evento com um estúdio, onde diversos empreendedores puderam compartilhar experiências e divulgar seus trabalhos ao vivo. A feira ainda ofereceu atrações culturais, praça de alimentação e atividades para o público infantil.

A street ainda foi de grande valia para acadêmicos e empreendedores iniciantes, como Thiago Fernandes, que também fez parte da organização do evento.
“A experiência tem sido valiosa ao conectar a teoria vista em sala de aula com a prática empreendedora. Como pequeno empreendedor, considero fundamental destacar a importância do pequeno e médio empreendedor. Embora os grandes empreendimentos sejam valorizados, o que é inquestionavelmente importante, os pequenos e médios negócios possuem relevância extrema”, comentou Thiago.

Com o sucesso desta edição, os organizadores já garantiram a realização de uma próxima edição da Street Piauí em 2026, com a expectativa de ampliar a estrutura, as atrações e as oportunidades de negócios para empreendedores e visitantes.