Tenente-coronel ressalta atuação da PM no combate ao tráfico em Luzilândia
Além da droga, foram apreendidos um aparelho celular, dinheiro em espécie e a motocicletaApós a prisão de dois homens por tráfico de drogas e a apreensão de 1 kg de crack na rodovia PI-112, entre Joaquim Pires e Luzilândia, o tenente-coronel Alves, do Comando da Polícia Militar do Piauí, em entrevista ao Conecta Piauí comentou a ação e reforçou o compromisso da corporação com o fortalecimento da segurança no interior do estado.
Segundo o oficial, a abordagem realizada por policiais da 3ª Companhia do 25º Batalhão de Esperantina faz parte de uma diretriz determinada pelo comandante-geral da PM, Scheiwann Lopes, que visa intensificar as fiscalizações, principalmente nas vias que interligam os municípios.

“Ontem, equipes do 25º BPM conseguiram identificar uma dupla que transitava em uma motocicleta Pop nas imediações da PI-112. Durante a abordagem, eles demonstraram comportamento suspeito e os nossos policiais, atentos, retornaram ao ponto onde eles haviam dispensado um objeto, localizando cerca de um quilo de crack”, relatou o tenente-coronel.
Além da droga, foram apreendidos um aparelho celular, dinheiro em espécie e a motocicleta utilizada pela dupla. Todo o material foi encaminhado à Central de Flagrantes de Luzilândia, onde os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
“Esses indivíduos vão responder por tráfico de drogas. Todo o material foi devidamente apresentado às autoridades, como determina o protocolo”, reforçou Alves.
O comandante ainda destacou que o trabalho da Polícia Militar tem se expandido por todo o território piauiense: “Temos intensificado nosso policiamento não só na capital, mas também nas grandes cidades do interior e nas micro-regiões. O objetivo é ter uma polícia cada vez mais presente, atuando preventivamente e garantindo segurança para a sociedade.”
A ação exitosa em Luzilândia evidencia a atuação integrada e estratégica da PMPI no combate ao tráfico e à criminalidade no estado.