Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Professor denuncia racismo contra alunos durante partida de futsal em Teresina

Alunos teriam sido chamados de “macacos” e “favelados” por estudantes de escola particular

Um caso de injúria racial e discriminação social foi denunciado por um professor de Educação Física da Escola Técnica Prefeito João Mendes Olímpio de Melo (Premen Norte), após uma partida de futsal realizada na última terça-feira (15/07) contra alunos de uma escola particular de Teresina.

Foto: ReproduçãoProfessor denuncia racismo contra alunos durante partida de futsal em Teresina
Professor denuncia racismo contra alunos durante partida de futsal em Teresina

De acordo com o relato do educador, publicado nas redes sociais e formalizado em boletim de ocorrência, os primeiros episódios de preconceito ocorreram antes do início da partida, quando estudantes do colégio particular teriam se referido aos alunos do Premen Norte como “favelados”.

Durante o segundo tempo do jogo, o aluno Talisson, conhecido como Tatá, foi alvo direto de injúria racial ao ser chamado de “macaco” por um adversário. Diante da gravidade da situação, o professor interrompeu a partida e decidiu tornar o caso público.

A denúncia ganhou ampla repercussão nas redes sociais, com diversas manifestações de apoio ao professor e pedidos de providências. Até o momento, nenhuma das instituições envolvidas se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

Assista o vídeo:

Comente