Suspeito de participar da morte de PM do Maranhão é preso em Teresina
Durante a perseguição, o suspeito chegou a apontar uma arma contra os policiais, mas foi contidoUm homem foi capturado nesta quinta-feira (28) em Teresina, suspeito de envolvimento no assassinato do sargento Carvalho Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, ocorrido há dois anos na capital piauiense.
De acordo com informações do 11º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito tinha mandado de prisão em aberto e foi localizado no Centro da cidade, após uma perseguição policial.
Policiais do Esquadrão Águia realizavam rondas na região da descida da Ponte da Amizade quando identificaram o homem. Ao receber voz de parada, ele não obedeceu e iniciou a fuga, passando pela Praça da Bandeira e pelo Shopping da Cidade.
Durante a perseguição, o suspeito chegou a apontar uma arma contra os policiais, mas foi rapidamente contido. Com ele, a PM encontrou uma pistola e dez munições. O homem e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

O crime
O sargento Carvalho Júnior foi assassinado em 25 de agosto de 2023, na Avenida Barão de Gurguéia, bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. Ele estava dentro de uma caminhonete quando foi surpreendido pelos disparos.
Além de integrar a Polícia Militar do Maranhão, Carvalho Júnior também atuava como segurança do Sindicato dos Arrumadores do Piauí, que representa trabalhadores de carga e descarga. No dia do crime, ele aguardava dois representantes da entidade para fazer o transporte de valores.
