Saiba quem é 'Léo Pezão', chefe de facção preso em operação do Denarc em Teresina
Investigado por comandar tráfico no ‘Beco do Léo’, foi preso com comparsas e muito dinheiroA Operação Denarc 20, deflagrada nesta quarta-feira (26) pelo Departamento Estadual de Repressão aos Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil do Piauí, resultou na prisão de cinco suspeitos de tráfico de drogas na zona Norte de Teresina. O principal alvo da ação foi Paulo Leonardo Bezerra, conhecido como ‘Léo Pezão’, apontado como líder do esquema criminoso no chamado ‘Beco do Léo’.

Confira a relação dos presos na operação:
- Paulo Leonardo Bezerra, vulgo ‘Léo Pezão’
- Ruan Pábulo Pereira da Silva
- Auba Ariane Ferreira da Silva
- Bruna Daniele Vaz das Chagas (presa em flagrante)
- Micaele Costa Carvalho Santos (presa em flagrante)
A operação foi resultado de investigações iniciadas em maio de 2024, quando 12 ordens judiciais foram cumpridas na região do Beco do Léo. Na ocasião, celulares apreendidos revelaram o funcionamento de uma rede organizada de tráfico, levando à ação desta quarta-feira.
Segundo o delegado Samuel Silveira, ‘Léo Pezão’ controlava o comércio de entorpecentes na região e acumulava grandes quantias em dinheiro provenientes do tráfico. “Ele dominava a área, a ponto de seu nome batizar o local. Durante a operação, além das prisões, cães farejadores encontraram uma quantia significativa de dinheiro em espécie escondida no carro dele”, destacou o delegado.
Todos os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e serão submetidos à audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (27).