Polícia prende 'Jubileu', suspeito de 12 homicídios em Timon; mulher é autuada
Prisão ocorreu no bairro Bela Vista, onde mulher foi detida por tráfico de drogasA Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta segunda-feira (24), Mateus da Silva Nascimento, conhecido como "Jubileu", de 24 anos, suspeito de envolvimento em pelo menos 12 homicídios em Timon. A captura foi realizada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade, com apoio do Núcleo de Inteligência.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o suspeito integrava uma organização criminosa e era responsável por executar rivais. Além disso, ele já possuía diversos mandados de prisão em aberto, incluindo um de recaptura por fuga do sistema prisional. As investigações indicam que ele pode estar ligado a mais de 20 homicídios.
Durante a ação policial no bairro Bela Vista, foram apreendidas drogas prontas para venda, celulares, uma motocicleta, um carro roubado em Teresina na semana passada e um uniforme de uma companhia de energia, possivelmente utilizado para cometer crimes.
A companheira do suspeito também foi detida, acusada de tráfico de drogas e associação criminosa. "Jubileu" acumulava mais de 40 anos de condenações por crimes como roubo, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma, cometidos nos estados do Maranhão e Piauí.