PM prende três homens e apreende armas, munições, celulares e dinheiro em Timon
Todos foram presos em flagrante e encaminhados à Central de FlagrantesA Polícia Militar de Timon prendeu três homens e apreendeu armas, cartões de crédito, celulares, munições e dinheiro em Timon-MA, na noite da última quinta-feira (04/04) e nesta sexta-feira (05).
O primeiro caso aconteceu na rua Santa Cecília, n°1600, bairro Cícero Ferraz, Timon, às 19 horas. Um homem identificado como Francisco de Assis das Neves Sampaio foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendida uma arma de fogo de fabricação caseira e uma munição de cal.38 intacta. A mãe dos suspeito, identificada como Maria de Fátima Pereira das Neves Sampaio, também estava envolvida, mas não foram passados mais detalhes sobre o envolvimento da senhora no caso.

Segundo informações da PM Mayara, no desenvolvimento do motopatrulhamento tático a polícia foi informada, via Copom, que um indivíduo armado teria invadido uma residência. A polícia foi até o local, fez o cerco na casa e localizou o indivíduo.
"Ao realizar a revista pessoal foi encontrada na cintura dele uma arma de fogo de fabricação caseira. Diante dos fatos apresentamos o indivíduo e arma de fogo na central de flagrantes para os procedimentos cabíveis", informou.
O indivíduo e a arma de fogo foram encaminhados à Central de flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Segundo caso

Nesta sexta-feira (05), por volta das 22 horas, a polícia prendeu dois indivíduos identificados apenas pelas iniciais C.L.A.M, e V.G.O.L na rua P, Cidade Nova 2, na praça ao lado da UBS da Cidade Nova 2, Timon. Eles também foram presos por porte ilegal de arma de fogo.
Com o suspeito foram apreendidos uma arma de fogo de fabricação semi-industrial, um celular Samsung verde, um cartão de crédito Visa e R$ 20,00 em espécie.
Segundo as informações da PM, durante o motopatrulhamento tático, os indivíduos supracitados foram vistos pela guarnição na praça do bairro, momento em que, ao avistar a polícia, os indivíduos saíram correndo pela praça.
A polícia conseguiu abordá-los, fez a revista pessoal em ambos e nada foi encontrado. Após buscas pela praça foi encontrado, por trás do canteiro central, uma arma de fogo de fabricação semi-industrial, que o suspeito de inicias V. G. O. L., afirmou ser o proprietário da arma. Porém, no momento que avistou a polícia, a referida arma estava em posse do indivíduo de inicias C. L. A. M.
"Diante do fundado receio de fuga, foi feito uso de algemas nos indivíduos e foram apresentados sem lesões corporais na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis ao caso", informou a PM.