Pai é preso em flagrante por estuprar filha durante sete anos em José de Freitas
Conforme investigações, o irmão da vítima, de 13 anos, presenciava os abusos; o crime era filmadoUm homem, identificado pelas iniciais J. M. A. dos S., de 42 anos, suspeito de estuprar a própria filha, hoje com 15 anos, foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM), nessa quarta-feira (20/08), no povoado Sítio Pau D’Arco, zona Rural de José de Freitas. Os abusos teriam começado quando a menina tinha apenas 8 anos de idade.

A investigação teve início após a mãe da adolescente, que reside na cidade de Altos, fazer uma denúncia ao Conselho Tutelar. Ela recebeu, por meio de terceiros, vídeos que comprovavam as agressões sexuais.
As imagens foram produzidas pelo próprio acusado, que registrava os crimes. De acordo com o relato da vítima, o irmão mais novo, de 13 anos, era obrigado a presenciar os abusos e sofria ameaças do pai para manter silêncio.
A prisão foi realizada na residência da família, descrita pelos agentes como insalubre. As duas crianças foram resgatadas e encaminhadas para a Casa da Mulher Brasileira, em Teresina, onde prestaram depoimento e receberam os primeiros atendimentos.
Segundo a GCM, o comportamento do suspeito já havia chamado a atenção da corporação um dia antes da prisão. Na ocorrência, o próprio indivíduo acionou a guarnição alegando que dois homens haviam invadido sua casa, porém não havia nenhum indício de arrombamento no local.
Ainda conforme a autoridade policial, o homem é alcoólatra e utilizava o vício como parte do contexto de violência. O agressor foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina e agora aguarda a decisão judicial. As crianças estão sob a guarda e proteção do Conselho Tutelar de José de Freitas.
Com informações do Portal AZ