Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

‘Ele é culpado’: mãe de criança que morreu eletrocutada em Teresina pede justiça

A criança, de apenas 2 anos, morreu após encostar em fios desencapados de uma empresa de gás

Aliny Walessa, mãe de Arthur Luís Alves do Nascimento, de apenas 2 anos, que morreu eletrocutado após sofrer uma descarga elétrica provocada pelo fio desencapado da placa de uma empresa de gás, pede a responsabilização dos envolvidos no caso. A tragédia aconteceu no dia 26 de novembro de 2024, no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina.

Foto: ReproduçãoMãe de criança que morreu eletrocutada em Teresina pede justiça
Mãe de criança que morreu eletrocutada em Teresina pede justiça

Em vídeo publicado nas redes sociais, a mãe de Arthur reafirma que, no momento do ocorrido, ninguém da empresa prestou socorro e, mesmo após a morte do pequeno, o local não entrou em contato para oferecer auxílio aos familiares. No dia seguinte à criança morrer eletrocutada, a empresa de revenda de gás funcionou normalmente, enquanto Arthur era velado.

“Eu peço nesse vídeo que seja feita a justiça. E o seu Wellington sim, ele é culpado por isso estar acontecendo comigo, pois ele sabia dos fios que estavam lá expostos há muito tempo. Eu sei que a justiça dos homens pode até demorar um pouco, mas a de Deus ela nunca falha”, relatou a mãe.

No dia da morte, Arthur Luís brincava com outras crianças no local, que fica perto da casa de sua avó, quando encostou em um fio elétrico da placa iluminada e foi eletrocutado. A mãe Aliny gritou por ajuda e somente depois, por volta das 19h25, foi levada às pressas com o filho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar.

“Eu enterrei meu filho com dois anos. Eu tentei salvar a vida dele. Eu fiz o que pude. O meu filho, ele tentou sobreviver. Ele deu 12 paradas cardíacas no hospital e eu não consegui salvar a vida dele a tempo. Eu corri na rua, eu implorei por ajuda. Eu implorei. Graças a Deus, teve uma pessoa que me socorreu e me levou até o hospital do Promorar, mas ele não resistiu. O meu filho, ele queimou. Ele tava todo queimado. Todo queimado. E sim, seu Wellington, você tem culpa por isso. Você é o culpado por minha vida está hoje destruída”, completou.

Entenda o caso

Arthur Luís Alves do Nascimento, de apenas 2 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica provocada pelo fio desencapado (exposto) de uma placa pertencente a uma empresa de gás na região. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (26/11), no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina.

Foto: ReproduçãoCriança que morreu eletrocutada era de Demerval Lobão e caso gera comoção
Criança que morreu eletrocutada era de Demerval Lobão e caso gera comoção

O pequeno Arthur sofreu nove paradas cardíacas e, mesmo com os esforços do atendimento médico, não resistiu e foi a óbito. A tragédia gerou revolta e comoção para as pessoas da região devido à forma repentina da morte.

Após a morte de Arthur, a empresa solicitou que o fio fosse isolado, porém o serviço realizado ainda mostra o material no local sem a devida proteção. Mesmo com o caso, a empresa continuou com as atividades comerciais.

Foto: ReproduçãoEmpresa responsável pela placa isolou o fio e seguiu as atividades comerciais
Empresa responsável pela placa isolou o fio e seguiu as atividades comerciais

Comente