Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Operação Rota Segura flagra mais de 60 casos de embriaguez ao volante no Piauí

Fiscalizações também resultaram na recuperação de veículos, celulares e no cumprimento de mandados

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), divulgou o balanço das ações realizadas durante o mês de maio pela Operação Rota Segura, que tem como objetivo reforçar a segurança nas rodovias, combater crimes e promover a segurança viária em todo o estado.

Foto: ReproduçãoOperação Rota Segura flagra mais de 60 casos de embriaguez ao volante no Piauí
Operação Rota Segura flagra mais de 60 casos de embriaguez ao volante no Piauí

De acordo com os dados, 64 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool ou drogas. A operação também autuou 19 pessoas por expor a vida ou a saúde de terceiros a perigo. Além disso, foram recuperados oito celulares e quatro veículos, e cumpridos três mandados de prisão.

As fiscalizações também resultaram no registro de dois casos de roubo, dois de porte ilegal de arma de fogo, um de tráfico de drogas, um de posse de drogas para consumo pessoal e um caso de desacato.

Para o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, os números refletem o resultado das ações integradas realizadas pela DOT, pelo Comando de Trânsito da Polícia Militar e pela Polícia Civil. “A Operação Rota Segura tem como objetivo combater a embriaguez ao volante, a entrega de veículos a pessoas não habilitadas e a condução sem habilitação, que gera perigo de dano. Atuamos de forma constante para proteger a vida e garantir segurança nas vias”, destacou.

Lançada em dezembro de 2024, a operação segue com fiscalizações intensas em todo o Piauí, e a Secretaria de Segurança Pública já trabalha na ampliação das ações, contemplando ainda mais regiões do estado.

O foco, segundo a SSP, é claro: salvar vidas, prevenir acidentes e combater a criminalidade nas rodovias piauienses.

Comente