Facção invade velório e atira no caixão de homem assassinado em Teresina
Os filhos da vítima também estavam presentes e presenciaram toda a ação criminosaO velório de Francisco Eduardo Nascimento dos Santos, de 34 anos, foi palco de um novo episódio de violência na manhã deste domingo (0607), no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. Francisco havia sido executado na noite do sábado (6) com pelo menos cinco tiros, e enquanto sua família se despedia, criminosos armados invadiram o local e efetuaram disparos contra o corpo, que já estava dentro do caixão.
Segundo informações da Polícia Civil, três homens invadiram a casa onde o velório acontecia e dispararam duas vezes no rosto da vítima. A mãe de Francisco, uma idosa cadeirante que estava ao lado do corpo, por pouco não foi atingida. Os filhos da vítima também estavam presentes e presenciaram toda a ação criminosa.

As autoridades investigam a possibilidade de o crime ter sido uma retaliação pela morte de André Felipe da Silva Araújo, de 21 anos, ocorrida na última sexta-feira (5), também no bairro Santo Antônio. André foi encontrado morto no quintal de uma residência.
Há suspeitas de que Francisco Eduardo tenha sido morto por engano, no lugar do irmão, como parte de uma vingança promovida por facções rivais. Durante a invasão, os criminosos ainda ordenaram que a família encerrasse o velório imediatamente.
Após a fuga dos suspeitos, os familiares cobriram o caixão e seguiram para o sepultamento. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.