Gov.pi Cidadão permite consulta a mais de 270 medicamentos da Farmácia do Povo
A ação elimina a necessidade de deslocamento e filas, garantindo mais comodidade e agilidadeA plataforma Gov.pi Cidadão, desenvolvida pela Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), segue ampliando seu alcance e utilidade para a população. Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o sistema permite a consulta e a solicitação digital de mais de 270 medicamentos especializados, oferecidos pela Farmácia do Povo. A ação elimina a necessidade de deslocamento e filas, garantindo mais comodidade, agilidade e acesso à saúde para os piauienses.
O serviço pode ser acessado de forma digital pela página: https://pidigital.pi.gov.br, buscando pelo serviço ‘Farmácia do Povo’, ou baixando o App Gov.pi Cidadão nas lojas de aplicativo (Play Store ou App Store).
“Essa é uma mais uma entrega importante do Gov.pi Cidadão. Por meio da parceria Etipi e Sesapi, disponibilizamos, de forma digital, a consulta a mais de 270 medicamentos especializados da Farmácia do Povo. É uma ação que garante mais dignidade e cuidado com quem precisa de tratamento contínuo. Estamos falando de tecnologia a serviço da saúde, promovendo inclusão, agilidade e eficiência”, afirmou o presidente da Etipi, Ellen Gera.

Outros serviços
No Gov.pi Cidadão estão disponíveis ainda outros serviços relacionados a Farmácia do Povo, são eles:
Localizar unidades da Farmácia do Povo – Este serviço permite que cidadãos encontrem as farmácias públicas ou conveniadas próximas à sua localidade, onde medicamentos gratuitos ou com preços subsidiados estão disponíveis.
Agendar o recebimento de medicamentos especializados na Farmácia do Povo – Este serviço permite aos pacientes agendar a data e o turno para receberem seus medicamentos especializados na farmácia do povo.
Acompanhamento de solicitações- Este serviço permite aos pacientes acompanharem o status de suas solicitações de medicamentos especializados.
Cadastramento de pacientes- Este serviço permite o cadastramento de pacientes para solicitar medicamentos especializados, facilitando o acesso e garantindo a continuidade do tratamento.