Justiça mantém prisões de membros da facção Guardiões do Estado presos em operação
Suspeitos foram capturados na Operação Heresia, que cumpre mandados contra o crime organizadoA Justiça do Piauí manteve a prisão de Adriele Dias de Sousa e Guilherme Cardoso de Sousa, membros da facção Guardiões do Estado (GDE), capturados na Operação Heresia. A ação, deflagrada na última segunda-feira (24) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE), faz parte de uma mobilização nacional contra o crime organizado.

Os suspeitos foram presos no Residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina, por equipes do Núcleo de Feminicídio e da Delegacia de Homicídios II, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A operação prevê o cumprimento de 349 mandados de prisão preventiva e 216 mandados de busca e apreensão em 32 municípios de quatro estados, incluindo Fortaleza (CE), Teresina (PI), Mossoró (RN) e Itajaí (SC).
Segundo o secretário de Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, as investigações começaram no ano passado, após a apreensão de materiais que fundamentaram mais de 500 ordens judiciais. "Seguimos firmes no combate ao crime, com a determinação de que as facções criminosas não terão trégua", destacou.
Os presos em Teresina passaram por audiência de custódia nesta terça-feira (25) e permanecerão à disposição da Justiça do Ceará. A operação contou com forças estaduais e federais, incluindo Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e a Secretaria de Administração Penitenciária.