Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Justiça mantém prisões de membros da facção Guardiões do Estado presos em operação

Suspeitos foram capturados na Operação Heresia, que cumpre mandados contra o crime organizado

A Justiça do Piauí manteve a prisão de Adriele Dias de Sousa e Guilherme Cardoso de Sousa, membros da facção Guardiões do Estado (GDE), capturados na Operação Heresia. A ação, deflagrada na última segunda-feira (24) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE), faz parte de uma mobilização nacional contra o crime organizado.

Foto: ReproduçãoJustiça mantém prisões de membros da facção Guardiões do Estado presos em operação

Os suspeitos foram presos no Residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina, por equipes do Núcleo de Feminicídio e da Delegacia de Homicídios II, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A operação prevê o cumprimento de 349 mandados de prisão preventiva e 216 mandados de busca e apreensão em 32 municípios de quatro estados, incluindo Fortaleza (CE), Teresina (PI), Mossoró (RN) e Itajaí (SC).

Segundo o secretário de Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, as investigações começaram no ano passado, após a apreensão de materiais que fundamentaram mais de 500 ordens judiciais. "Seguimos firmes no combate ao crime, com a determinação de que as facções criminosas não terão trégua", destacou.

Os presos em Teresina passaram por audiência de custódia nesta terça-feira (25) e permanecerão à disposição da Justiça do Ceará. A operação contou com forças estaduais e federais, incluindo Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e a Secretaria de Administração Penitenciária.

Comente