Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Jovem morto em Piripiri foi executado por acidente, aponta investigação

Suspeito de participar do crime foi preso nesta terça-feira (18), em São Paulo

O jovem identificado como Silas Rodrigues, de 26 anos, morto a tiros em Piripiri em fevereiro de 2024 em frente à namorada, foi executado por engano, segundo informações da Polícia Civil do Piauí (PC-PI). Um dos envolvidos no crime, identificado como Márcio Onias Lima Santos, foi preso nesta terça-feira (18/06), em São Paulo (SP).

Foto: ReproduçãoSilas Rodrigues e Márcio Onias Lima Santos
Silas Rodrigues e Márcio Onias Lima Santos

De acordo com a polícia, o verdadeiro alvo estava na mesma lanchonete que a vítima se encontrava quando foi executada no dia 18 de fevereiro. Quatro homens chegaram em duas motos e efetuaram disparos contra Silas, que chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Sua namorada também foi atingida pelos disparos, mas foi socorrida e sobreviveu. O crime foi motivado por uma disputa entre facções criminosas rivais.

Um dos autores do crime havia sido vítima de uma tentativa de homicídio dias antes da execução de Silas, e teria buscado por vingança. Três dos quatro envolvidos na ação criminosa já foram presos pela polícia. Márcio Onias, preso nesta terça-feira, não chegou a efetuar disparos contra a vítima e estava pilotando uma das motocicletas usadas pelos suspeitos. Ele viajou para São Paulo cerca de duas semanas após o homicídio ter sido praticado.

O verdadeiro alvo dos faccionados foi preso em março deste ano, acusado de uma tentativa de assalto, e também era membro de uma facção.

Leia mais em:

Comente