Jovem morto em Piripiri foi executado por acidente, aponta investigação
Suspeito de participar do crime foi preso nesta terça-feira (18), em São PauloO jovem identificado como Silas Rodrigues, de 26 anos, morto a tiros em Piripiri em fevereiro de 2024 em frente à namorada, foi executado por engano, segundo informações da Polícia Civil do Piauí (PC-PI). Um dos envolvidos no crime, identificado como Márcio Onias Lima Santos, foi preso nesta terça-feira (18/06), em São Paulo (SP).

De acordo com a polícia, o verdadeiro alvo estava na mesma lanchonete que a vítima se encontrava quando foi executada no dia 18 de fevereiro. Quatro homens chegaram em duas motos e efetuaram disparos contra Silas, que chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Sua namorada também foi atingida pelos disparos, mas foi socorrida e sobreviveu. O crime foi motivado por uma disputa entre facções criminosas rivais.
Um dos autores do crime havia sido vítima de uma tentativa de homicídio dias antes da execução de Silas, e teria buscado por vingança. Três dos quatro envolvidos na ação criminosa já foram presos pela polícia. Márcio Onias, preso nesta terça-feira, não chegou a efetuar disparos contra a vítima e estava pilotando uma das motocicletas usadas pelos suspeitos. Ele viajou para São Paulo cerca de duas semanas após o homicídio ter sido praticado.
O verdadeiro alvo dos faccionados foi preso em março deste ano, acusado de uma tentativa de assalto, e também era membro de uma facção.
Leia mais em: