Homem é preso por importunação sexual em assentamento rural de Pio IX
O homem segue detido e à disposição da JustiçaNa tarde desta quinta-feira, 24 de julho, uma ação rápida e coordenada entre o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Pio IX e a equipe da Força Tática resultou na prisão de um homem acusado de importunação sexual, no assentamento Tabocas, localizado na zona rural do município.
O suspeito, identificado pelas iniciais A. J. S., é vizinho da vítima e, segundo relatos, já havia praticado o mesmo tipo de conduta anteriormente. Populares, ao tomarem conhecimento do caso, acionaram as forças de segurança, que se deslocaram prontamente até a comunidade.

Conforme explicou o sargento Joelson Nascimento, comandante do GPM de Pio IX, os policiais confirmaram os relatos com a vítima no local. Diante da gravidade dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual.
O homem segue detido e à disposição da Justiça. A ação reforça o comprometimento da Polícia Militar em agir com rigor contra crimes que atentam contra a dignidade das vítimas, mesmo em áreas mais isoladas do território piauiense.