'Muita tristeza', diz Teresa Britto após traição de Pollyanna Rocha
Vereadora declarou apoio à pré-candidatura do petista Fábio Novo na última quarta-feira (04/10)A ex-deputada Teresa Britto (PV) disse, em coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (06/10), que recebeu a notícia da adesão da vereadora Pollyana Rocha à pré-candidatura de Fábio Novo com ‘bastante tristeza’.

De acordo com a vice-presidente nacional do PV, Pollyana é filiada ao partido há mais de 10 anos. Teresa Britto afirma que a estratégia municipal que possibilitou a reeleição da vereadora foi ela que fez, apoiando a então candidata em seus maiores colégios eleitorais.
“Vimos a notícia com muita tristeza. Eu sou pré-candidata do Partido Verde na capital e isso vem sendo trabalhado muito antes de 2020. Ela [Pollyana Rocha] foi muito ajudada pelo partido, muito antes de 2010 quando assumimos a secretaria do Meio Ambiente a vereadora foi indicada para assumir a gerência de administração e finanças da pasta”, lamentou.
Exoneração
Quando questionada sobre o futuro da vereadora Pollyana Rocha no partido, Teresa Britto afirmou que ela vai ser exonerada dos cargos que ocupa na sigla, sendo eles de vice-presidente municipal do PV.
“Mas o que nós esperamos da vereadora é que ela tenha ciência de pedir a sua renúncia do cargo de vice-presidente do PV de Teresina. Uma vez que ela não está alinhada ao projeto do PV Nacional, do PV Estadual e do PV de Teresina”, disse a presidente municipal do partido, professora Elizângela Nunes.