Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Cecília Brandão. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Leôndidas Júnior cobra estado de emergência no transporte público de Teresina

Leôndidas ressaltou a necessidade de discutir qual o melhor modelo de coleta de lixo para Teresina
Painel Político

O vereador Leôndidas Júnior (PSB) sugeriu ao prefeito Silvio Mendes (UB) que decrete estado de emergência também no transporte público, a exemplo do que foi feito para enfrentar os problemas na saúde e na coleta de lixo. Para o parlamentar, essa seria a única solução mais rápida e efetiva para resolver a grave crise da falta de ônibus na capital.

Leôndidas parabenizou o prefeito pela decisão de adotar medidas emergenciais para enfrentar a crise no recolhimento de lixo e reforçou a necessidade de estender a iniciativa ao transporte coletivo.

“Coloquei a reflexão por que não tomar essa mesma atitude no sentido do transporte coletivo, que a gente não tem há muito tempo contratações emergenciais de várias empresas, de microempresários, de autônomos, para que a gente tenha uma solução temporária para o setor que há anos enfrenta sua maior crise da história e prejudica toda uma cadeia de serviços e comércio”, declarou.

Foto: Reprodução/ ASCOMLeôndidas Júnior cobra estado de emergência no transporte público de Teresina
Leôndidas Júnior cobra estado de emergência no transporte público de Teresina

Durante seu pronunciamento, o vereador também denunciou o descarte irregular de lixo no bairro Três Andares, na zona sul da capital.

“Nos Três Andares está acontecendo um problema muito grave. Os moradores que têm pouco mais de condição estão contratando caminhões privados e esses caminhões jogam lixo no grotão, o que deve gerar mais problemas no futuro", disse.

Por fim, Leôndidas ressaltou a necessidade de discutir qual o melhor modelo de coleta de lixo para Teresina. Ele chamou atenção para a situação dos vidraceiros, que não têm locais adequados para o descarte de vidro, defendendo que a capital precisa estar preparada para lidar com esse tipo de resíduo.

Comente