Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Pesquisa aponta aprovação de 97% à gestão do prefeito Osvaldo em Paulistana

Pesquisa do Instituto Census mostra confiança e apoio recorde à administração municipal
Redação

Paulistana vive um momento de confiança e transformação na gestão pública. Levantamento do Instituto Census, realizado nos dias 2 e 3 de setembro de 2025, mostra que 97% da população aprovam a administração do prefeito Osvaldo da Abelha Branca (MDB). A pesquisa ouviu 300 moradores da zona urbana e rural, em entrevistas domiciliares, com margem de erro de 5% e nível de confiança de 95%.

osvaldo

Foto: ReproduçãoOsvaldo da Abelha Branca, Paulistana
Osvaldo da Abelha Branca, Paulistana

Em comparação com o levantamento de maio, quando a aprovação era de 86%, o resultado representa um salto significativo. Apenas 2,33% afirmaram não aprovar a gestão, enquanto 0,67% não souberam ou preferiram não responder.

O estudo também avaliou o grau de confiança da população no governo municipal. Segundo os dados, 80,67% dos entrevistados disseram estar confiantes na condução da administração, 17,67% se declararam mais ou menos confiantes e apenas 1,67% afirmaram não confiar.

Foto: Reprodução/Redes sociaisPesquisa revela 97% de aprovação à gestão do prefeito Osvaldo da Abelha Branca em Paulistana
Pesquisa revela 97% de aprovação à gestão do prefeito Osvaldo da Abelha Branca em Paulistana

Os números refletem os nove primeiros meses de trabalho da atual gestão, que assumiu o município em janeiro em cenário de dificuldades, com dívidas acumuladas, serviços básicos comprometidos e estruturas públicas deterioradas. Desde então, foram adotadas medidas para melhorar áreas como saúde, educação, infraestrutura urbana e rural, além da retomada dos serviços essenciais.

A alta aprovação fortalece o prefeito e sua equipe no diálogo com lideranças políticas e órgãos estaduais e federais, ampliando a capacidade de atrair investimentos e consolidando um ambiente institucional mais favorável ao desenvolvimento do município.

Fonte: Cidades na Net

Comente