Mãe denuncia agressão de professor contra aluno de 11 anos em escola de Teresina
Caso foi registrado na DPCA e encaminhado à SEMEC; outra família também acusa o docenteUma mãe denunciou ao Conecta Piauí que o filho de 11 anos, estudante do 5º ano da Escola Municipal Tio Bentes, em Teresina, foi agredido por um professor durante o horário de aula. De acordo com o relato, o educador teria empurrado o aluno, puxado-o pelo braço e o xingado com palavras ofensivas.

A responsável pela criança informou que procurou o Conselho Tutelar e registrou ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Além disso, a própria escola teria aberto processo administrativo via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) junto à Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), relatando não apenas o episódio de seu filho, mas também uma segunda denúncia de outra mãe contra o mesmo professor.

Segundo a denunciante, a SEMEC já concluiu o processo administrativo, indicando que o docente teria apresentado melhora em sua conduta. Ela, no entanto, reforça que segue buscando visibilidade para o caso com o objetivo de cobrar providências mais firmes do órgão.
O espaço permanece aberto para que a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) se manifeste sobre o caso.