MDS se destaca em ações contra fome e pobreza, afirma Wellington Dias
'Em primeiro lugar, graças a Deus e ao Lula pela confiança e pelo apoio', disse o ministroO Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome tem se destacado no governo federal ao liderar políticas e ações voltadas para a redução das desigualdades e promoção do bem-estar das populações mais vulneráveis. Nesta sexta-feira (25/10), o ministro Wellington Dias, responsável pela pasta, falou ao Conecta Piauí sobre esse destaque. “Em primeiro lugar, graças a Deus e ao presidente Lula pela confiança e pelo apoio. Todos conhecem sua trajetória e o quanto ele se dedica ao social", relatou.

Além disso, o ministro vem trabalhando em parceria com outras nações para ampliar a rede de cooperação internacional contra a fome, mostrando o compromisso do Brasil com a justiça social e o desenvolvimento inclusivo. "Esse esforço contínuo reflete o compromisso de transformar realidades e construir um país mais igualitário e justo para todos", afirmou.
Além disso, vem trabalhando em parceria com outras nações para ampliar a rede de cooperação internacional contra a fome, mostrando o compromisso do Brasil com a justiça social e o desenvolvimento inclusivo. “Acredito que agora é o momento de tirar o Brasil do mapa da fome, reduzir a pobreza, fortalecer a classe média e promover dignidade para quem mais precisa. Essa é a nossa missão, e quem me conhece sabe que estou dedicado 24 horas para fazer acontecer. Neste momento, temos o desafio de consolidar a aliança global contra a fome e a pobreza. É importante que todos acompanhem esse esforço, pois estou viajando pelo mundo para sensibilizar outros líderes a aderirem à causa já em novembro, com o objetivo de ampliar essa aliança até a cúpula social no final do próximo ano”, disse Wellington Dias.
Próximas ações
De acordo com o ministro, agora ele segue para uma agenda com países da América Latina e do Caribe. “Acabo de voltar de compromissos com países da África, Liga Árabe e União Europeia. Agora é trabalhar intensamente e, se Deus quiser, quem trabalha, Deus ajuda e traz bons resultados”, concluiu.