João de Deus minimiza Teresa Brito e diz que candidato da federação é Fábio Novo
Presidente regional do PT afirma que decisão do PCdoB deixaria a ex-deputada fora do páreo.O presidente estadual do PT, João de Deus, afirmou na manhã desta terça-feira (03/10) que, se depender da federação, a ex-deputada Teresa Britto (PV) deve ficar de fora do páreo nas eleições municipais em Teresina.

De acordo com o líder petista a escolha da federação, composta pelo PCdoB e pelo PV, já foi definida e o nome decidido foi o de Fábio Novo. João de Deus explica que o PCdoB declarou apoio à pré-candidatura do deputado estadual, e, com o voto do PT, o nome de Novo foi definido.
A ex-deputada Teresa Britto afirmou que não vai desistir da sua pré-candidatura, gerando um atrito na relação da federação no Piauí. “A deputada Teresa Brito propõe, acho que ela tem o direito, mas ela vai ter que entender que em algum momento vamos ter que tomar uma decisão. Se depender da federação já está decidido”, declarou.
João de Deus comunicou que, caso a ex-deputada queira ir para a direção nacional da federação, ela tem toda a liberdade, mas que um conjunto de desempenhos, como as pesquisas de intenção de votos, devem definir de vez o candidato da federação.