‘Desorganização e falta de planejamento’, diz Enzo Samuel sobre saúde em Teresina
Capital enfrenta crise no sistema de saúde, com falta de insumos, medicações e profissionaisO presidente da Câmara Municipal, vereador Enzo Samuel (PDT) criticou, mais uma vez, a gestão do prefeito Dr. Pessoa em relação a crise de saúde que a capital vem enfrentando nos últimos meses. O parlamentar conversou com a imprensa nesta sexta-feira (06/10) e alega que há uma desorganização e falta de planejamento na pasta.

De acordo com o chefe da casa legislativa municipal, Teresina sempre possuiu problemas na saúde pública, mas eram problemas pontuais. Já na atual gestão Enzo Samuel afirma que a situação se tornou rotineira.
“Falta insumo, falta medicação simples como para pessoas que têm diabetes, tem pressão alta, que precisa fazer o tratamento de forma contínua e o que que nós queremos saber? Esse remanejamento vai resolver o problema saúde de Teresina ou vai continuar esse problema e vai piorar”, aponta Enzo.
O remanejamento, citado pelo vereador, foi solicitado e o recurso foi retirado de outras pastas para ser destinado para Saúde. A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a medida que forneceu a quantia de R$147 milhões para a FMS.
Falta de autonomia na pasta
O presidente Enzo Samuel também comentou sobre a atuação do atual secretário de saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), promotor Ari Ricardo, alegando que o gestor não possui autonomia dentro da pasta.

“Grande procurador e profissional, mas ele não tem autonomia nem para montar sua equipe técnica. Quem está botando o dedo lá são outros que não entendem nada de saúde. Infelizmente o doutor está só assinando documentos”, lamentou