Câmara intima secretário de Saúde e superintendente da Strans para esclarecimentos
Ari Ricardo e Bruno Pessoa devem comparecer nos próximos dias na assembleia legislativa municipalO presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), convocou nesta quarta-feira (04/10) o secretário de Saúde, Ari Ricardo, e o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, para prestar esclarecimentos à população sobre a crise na saúde e de transporte que assola a capital.

De acordo com o chefe da casa municipal, os gestores foram convocados para justificar a atual situação que os hospitais municipais se encontram, com falta de insumos e materiais básicos para UBS, além do esclarecimento no processo de aquisição de ônibus seminovos pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

“Nós precisamos de maiores informações para repassar para a população de Teresina, já que o nosso sistema de transporte passa pelo caos. Em relação à Fundação Municipal de Saúde, se trata da suplementação que fizemos aqui nesta casa. Saber como esses recursos serão utilizados, se eles serão suficientes para suprir a crise que a saúde municipal vive hoje em Teresina”, explica Enzo.
Empréstimo para FMS
A Câmara Municipal de Teresina aprovou no dia 26 de setembro, por unanimidade, a abertura do crédito suplementar de R$147 milhões destinado a Fundação Municipal de Saúde (FMS). O valor foi designado para suprir os problemas enfrentados pela pasta.
