Assembleia retorna após recesso com sistema híbrido para os parlamentares no Piauí
Franzé afirmou que o sistema tem o mesmo grau de segurança da plataforma do Congresso NacionalApós o recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) reabriu os trabalhos nesta segunda-feira (05/08). Ao Conecta Piauí, o presidente da Casa, deputado estadual Franzé Silva (PT), disse que, nesse retorno, além da abertura formal, foi colocado em prática o funcionamento do sistema híbrido da Assembleia semelhante ao do Congresso Nacional. “Com esse sistema, nós poderemos ter votação remota do parlamentar que não esteja no plenário, tanto ele estando em Teresina, ele vai poder participar”, pontuou.

Ainda na oportunidade, Franzé afirmou que esse regulamento de participação vai ser feito a partir de uma reunião da Mesa Diretora, que irá alterar o regimento interno. “Vai ter regulamentação para isso, já foi feito o teste com sucesso, mostrando a eficiência e modernidade que a Alepi conseguiu alcançar”, disse.
O presidente ressaltou que o sistema tem o mesmo grau de segurança e eficiência de Brasília. Franzé informou que na próxima quarta-feira (07/08), será realizada a primeira reunião da Mesa Diretora para que sejam estabelecidas as regras de funcionamento do sistema híbrido na Assembleia Legislativa.