Alepi debate cigarros eletrônicos e crimes cibernéticos contra crianças e jovens
O projeto relatado pelo deputado Evaldo Gomes propõe campanhas educativas em universidades e escolasOs malefícios dos cigarros eletrônicos e os perigos dos crimes cibernéticos, especialmente para crianças e jovens, foram o foco de dois projetos aprovados nesta terça-feira (22/10) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ambos os projetos, de autoria do deputado Marden Menezes (Progressistas), preveem campanhas de conscientização a serem realizadas em instituições de ensino.

O projeto sobre os cigarros eletrônicos, relatado pelo vice-presidente da Alepi, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), propõe campanhas educativas em universidades e escolas, destacando os danos à saúde cardiovascular, o aumento do colesterol e alterações no fluxo sanguíneo. Essa matéria segue agora para análise da Comissão de Saúde, Educação e Cultura (CECS).
Já a campanha de conscientização sobre crimes cibernéticos, com foco no uso indevido de inteligência artificial contra crianças e adolescentes, também visa a envolver pais, responsáveis e educadores na proteção dessa faixa etária. Relatado por Wilson Brandão na CCJ, o projeto agora será discutido na Comissão de Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Racial