Obra de importante rodovia para o agronegócio no Piauí é retomada
A via causa vários prejuízos de milhares de reais todos os anos para os produtores rurais da regiãoO Governo do Piauí através da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), retomou recentemente as obras de implantação e pavimentação asfáltica de novo acesso viário na Serra do Quilombo, em Bom Jesus. O trecho, de extrema importância para o escoamento da produção agrícola do estado, tem 1,7km de extensão e liga a BR-135 (Palestina) ao entroncamento com a BR-392.
Os investimentos são de convênio entre a Setrans e o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR). A conclusão está prevista para novembro de 2023. "Estão em execução os serviços de pavimentação asfáltica em todos 38,8 km de extensão do trecho, um investimento superior a R$ 30 milhões do Governo do Piauí, que vai auxiliar no deslocamento da população, bem como contribuir com o desenvolvimento da região", disse Leonardo Sobral. diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI).

A intervenção vai permitir que a safra de grãos produzida na região dos cerrados piauienses seja transportada com mais agilidade e segurança, pois com a conclusão dos serviços, a inclinação da pista, que hoje é de 17%, será reduzida para 8%. Além disso, o trecho será alargado e a pista de rolamento contará com três faixas.
No período de chuvas era comum ver extensas filas de caminhões e carretas atolados na lama. A falta infraestrutura da rodovia na época, causou muito dor de cabeça para os produtores rurais da região que precisavam fazer o escoamento de suas safras.