Florentino envia indicativo de Lei para regularizar a profissão de Zootecnista
O parlamentar solicita a criação de um Conselho Federal e Conselhos regionaisO deputado federal Florentino Neto (PT), enviou um Indicativo de Projeto de Lei para a Presidência da República solicitando que seja regulamentada a profissão de Zootecnista no Brasil, com a criação de um Conselho Federal e Conselhos regionais.
“Estou aqui enviando um indicativo de projeto de Lei para a Presidência da República solicitando que seja regulamentada a profissão de Zootecnista no Brasil, com a criação do Conselho Federal de Zootecnia e, consequentemente dos Conselhos Regionais de Zootecnia. Hoje nós temos 35 mil profissionais da Zootecnia no Brasil. Nós temos 18 mil estudantes hoje se preparando para ingressar na carreira e nós temos 107 cursos que estão aí preparando esses jovens para que eles possam ingressar na profissão de Zootecnista”, disse o parlamentar.

Florentino destacou também a importância da profissão para se obter um manejo adequado nas propriedades rurais e enfatizou o trabalho em conjunto com os médicos veterinários.
“O Zootecnista tem um papel fundamental para que a gente possa ter ali manejo adequado, o desenvolvimento dos nossos animais, inclusive o Zootecnista favorece junto com o médico veterinário a criança dos animais em condições para que a gente possa ter a maior produção de alimentos”, finalizou.