Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Municípios em Foco

Notícias das gestões municipais e as ações que fazem a diferenças nas cidades piauienses.

Ao lado de Wellington Dias, Camila Barbosa anuncia novidades para Lagoa do Piauí

A reunião reforçou a parceria entre o município e o Governo Federal
Municípios em Foco

A prefeita de Lagoa do Piauí, Camila Barbosa, participou recentemente de um encontro com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em Brasília. A reunião reforçou a parceria entre o município e o Governo Federal em ações voltadas para o fortalecimento da assistência social. 

Foto: ReproduçãoEm reunião com Wellington Dias, Camila Barbosa anuncia novidades para Lagoa do Piauí
Em reunião com Wellington Dias, Camila Barbosa anuncia novidades para Lagoa do Piauí

Durante o encontro, a prefeita agradeceu ao ministro pelo apoio e atenção que tem dedicado à cidade ao longo dos anos. “Sem dúvida, eu saio daqui mais fortalecida com conselhos e carinho de pensar em uma Lagoa grande e fortalecida para os próximos anos”, afirmou Camila.

Já o ministro afirmou que essa visita deve "garantir a superação da pobreza, com o ‘Agroamigo’, com o ‘Acredita’, vamos trabalhar juntos". 

Entre os principais pontos discutidos estão novos investimentos para o setor social, incluindo a implantação do CRAS Móvel e a adesão ao programa MobSUAS, que busca ampliar e facilitar o acesso da população aos serviços socioassistenciais, especialmente nas comunidades mais afastadas.

Camila Barbosa destacou que grandes novidades estão a caminho e que a gestão municipal segue empenhada em garantir políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos lagopienses, com foco especial nas famílias em situação de vulnerabilidade.

A parceria entre a Prefeitura de Lagoa do Piauí e o Ministério do Desenvolvimento Social representa mais um passo importante rumo ao fortalecimento da rede de proteção social no município e ao avanço de políticas públicas que promovam inclusão, dignidade e cidadania.

Comente