Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Júnior Santos

Aqui, você encontra análises afiadas, articulações de bastidor, alianças improváveis e os ruídos que não chegam ao microfone, mas que definem os rumos da política.

TRE suspende repasses e reprova contas de partidos no Piauí

Diretórios de municípios do interior do estado estão entre os irregulares com a Justiça Eleitoral
Júnior Santos

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) suspendeu nesta segunda-feira (21) os repasses do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha ao Partido da Renovação Democrática (PRD), devido à não prestação de contas do extinto PTB, incorporado ao PRD, referente ao exercício de 2023. A decisão, unânime e baseada em parecer do Ministério Público Eleitoral, foi relatada pela juíza Maria Luíza de Moura Mello e Freitas e ocorreu durante sessão presidida pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Foto: TRE-PITribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)

Segundo o TRE, o diretório estadual foi notificado, mas não entregou a documentação exigida, violando a Resolução TSE nº 23.604/2019.

Na mesma sessão, também foram reprovadas as contas do União Brasil em Miguel Alves e do MDB em João Costa e Novo Oriente do Piauí. As falhas envolvem ausência de conta bancária e omissão de despesas com serviços contábeis e jurídicos. Os votos dos relatores — juízes José Maria de Araújo Costa (União Brasil) e Edson Alves da Silva (MDB) — foram acompanhados por unanimidade.

Comente