Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Júnior Santos

Aqui, você encontra análises afiadas, articulações de bastidor, alianças improváveis e os ruídos que não chegam ao microfone, mas que definem os rumos da política.

Júlio César sobre permanência de Fábio Abreu no PSD: 'Só depende dele'

Ex-deputado cogitou deixar a sigla após chegada do ex-governador Wilson Martins
Júnior Santos

O deputado federal e presidente do PSD no Piauí, Júlio César, reagiu às declarações do secretário de Defesa Agropecuária (SADA), Fábio Abreu, de que poderia não disputar as eleições de 2026 pelo partido, em razão da chegada do ex-governador Wilson Martins, que atualmente preside a Companhia Ferroviária do Piauí. Júlio afirmou que teve uma longa conversa com o ex-deputado federal e que a permanência de Abreu na legenda "só depende dele".

Foto: Foto: Reprodução.Júlio César e Fábio Abreu.
Júlio César e Fábio Abreu.

"Eu tive uma conversa longa com ele hoje, mostrei os números. A eleição é daqui a um ano, e o processo eleitoral tem altos e baixos. Ele é quem vai fazer essa avaliação. Eu disse pra ele: 'Fábio, primeiro pense em você. Avalie qual é a melhor perspectiva para sua candidatura, depois pense no partido. Mas nós teremos o maior prazer em tê-lo mantido no PSD. Claro que a decisão é dele, não posso obrigá-lo a continuar ou sair. Ele precisa avaliar a força política do partido, a chance real de se eleger ou acabar ficando como primeiro suplente, o que ninguém quer. Ele garantiu que vai fazer essa avaliação", afirmou.

Comente