Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Júnior Santos

Aqui, você encontra análises afiadas, articulações de bastidor, alianças improváveis e os ruídos que não chegam ao microfone, mas que definem os rumos da política.

Enzo Samuel rebate falas de Silvio: 'Não é a melhor a forma de fazer política'

Presidente da Câmara manifesta preocupação com 'tentativa de transferir culpas' para a Casa
Júnior Santos

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), reagiu às declarações do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) sobre os custos do Legislativo. Em discurso no plenário, Enzo manifestou preocupação com o que classificou como uma tentativa do Executivo de “transferir culpa” pelos problemas da cidade para a Câmara.

Foto: Montagem / Conecta Piauí.Enzo Samuel e Silvio Mendes.
Enzo Samuel e Silvio Mendes.

O parlamentar disse não saber quem está orientando o prefeito, mas ressaltou que declarações desse tipo "não representam a melhor forma de fazer política”.

“Quem aqui não lembra que foi vereador na legislatura passada, quando o doutor Silvio Mendes aprovou sua reforma administrativa antes mesmo de assumir como prefeito? Ela veio para esta Casa e nós votamos, deixando claro que não queríamos criar dificuldades, mas contribuir para superar os problemas da cidade. Quem não se lembra que o orçamento executado neste ano foi elaborado pela equipe do doutor Silvio Mendes e aprovado pela Câmara na legislatura passada? [...] E digo mais: não sei quem está orientando ou a quem o doutor Silvio Mendes tem ouvido, mas acredito que essa não é a melhor forma de se fazer política. Nos colocamos à disposição porque sabemos que Teresina tem muitos problemas. Quem vai a uma UBS sabe que falta medicação; eu mesmo, que já tive uma filha que precisou de alimentação especial, sei que está faltando leite especial nas unidades. Quem discute transporte sabe que Teresina é uma das poucas capitais sem transporte público. E quem olha para a cidade vê que ela também não está limpa”, declarou.

Enzo acrescentou ainda que a Câmara não busca confronto com a Prefeitura, mas reforçou que a Casa “jamais será submissa”.

Comente