Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Júnior Santos

Aqui, você encontra análises afiadas, articulações de bastidor, alianças improváveis e os ruídos que não chegam ao microfone, mas que definem os rumos da política.

'Pelo menos R$ 2 bilhões da dívida não é rombo, mas despesa corrente', diz Dudu

Presidente da 'CPI da dívida' diz que fato foi elucidado pelo secretário de Finanças de Teresina
Júnior Santos

O presidente da 'CPI da Dívida', vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), afirmou que a oitiva do secretário de Finanças de Teresina, Edgar Carneiro, elucidou alguns pontos muito importantes dos débitos da Prefeitura de Teresina. Dudu afirma que Edgar demonstrou que boa parte do que é considerado rombo pela gestão é, na verdade, despesa corrente líquida. A atividade da comissão deve continuar após o recesso parlamentar na Câmara Municipal e deve ouvir membros do atual governo e ex-gestores de Teresina. 

Foto: Conecta PiauíVereador Dudu
Vereador Dudu

"Ninguém está fora de ser convocado. Ex-gestores, gestores, servidores, comissionados, fornecedores, todo mundo que faz parte da gestão, seja direto ou indiretamente, ligado, estão passivos de serem convocados. O que não dá é para a gente não apresentar a realidade. O que foi que aconteceu aqui na oitiva do secretário? Começou a cair por terra o que o prefeito dizia de um déficit bilionário. O que o secretário apresentou aqui na oitiva que ele esteve presente foi, inclusive, fazendo aqui uma elucidação de que muitos dos déficits que o prefeito apresentou como sendo rombo não são rombo [...] Já caiu aí pelo menos uns dois bi ao mais e que não são como foi dito pelo prefeito 'rombos', são despesas correntes líquidas", explicou.

Comente