Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Júnior Santos

Aqui, você encontra análises afiadas, articulações de bastidor, alianças improváveis e os ruídos que não chegam ao microfone, mas que definem os rumos da política.

'Ninguém está acima da lei', diz Limma sobre medidas cautelares de Bolsonaro

Deputado petista disse que aliados do ex-presidente criaram 'narrativa' de perseguição
Júnior Santos

O deputado estadual Francisco Limma (PT) respondeu às declarações de aliados de Jair Bolsonaro (ex-PT), que alegam que o ex-presidente estaria sendo vítima de perseguição por parte da Suprema Corte brasileira. Limma classificou essa afirmação como uma "narrativa" criada pela direita. Sobre as medidas cautelares impostas a Bolsonaro, o deputado afirmou que ninguém está acima da lei.

Foto: James Rodrigues / Conecta PiauíDeputado estadual Francisco Limma
Deputado estadual Francisco Limma

“É uma narrativa criada pelos partidários de Bolsonaro. Agora, tentar desestabilizar instituições como o Congresso, o STF e o próprio Executivo, ameaçando um golpe, isso não pode ser ignorado. Medidas precisam ser tomadas, e ele está colhendo os frutos das suas ações. A democracia respeita atitudes legais, e aqueles que desrespeitam a lei devem ser responsabilizados. Ninguém pode agir impunemente. Não foi só a invasão ao Congresso, houve, inclusive, uma tentativa de bomba no aeroporto por aliados de Bolsonaro, algo que poderia se tornar um ataque de grandes proporções, algo que nunca vimos no Brasil. Cada um escolhe seu caminho, mas ninguém está acima da lei — nem presidente, nem ex-presidente”, afirmou.

Comente