Maurício Solano cobra diálogo de candidatos ao Senado: 'Temos líderes, não chefes'
Vice-presidente do PT pede maior alinhamento dos pré-candidatos com deputados federais e estaduaisO vice-presidente do PT no Piauí, Maurício Solano, cobrou mais diálogo dos pré-candidatos ao Senado com deputados estaduais, federais e lideranças da base aliada ao Palácio de Karnak. Em nota divulgada nas redes sociais, Maurício afirmou que os pré-candidatos precisam “fazer minimamente a sua parte” e reforçou que, na base, se têm "líderes, não chefes”.

Os dois nomes que vão disputar a vaga ao Senado em 2026, com apoio do governo, são Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (MDB).
Confira a nota na íntegra:
"Temos líderes, não chefes
Somos fiéis aos nossos: Lula, Rafael e Wellington Dias. E vamos cobrar e exigir das nossas lideranças esse compromisso, para que juntos possamos alcançar a vitória em 2026 — para a Presidência, o Governo e o Senado.
Mas, para que isso aconteça, os pré-candidatos ao Senado precisam, no mínimo, fazer a sua parte: abrir diálogo com nossos deputados estaduais e federais. Sem o envolvimento desses parlamentares, será muito difícil alcançar esse objetivo, pois são eles os condutores do diálogo com as bases em todo o estado.
Ainda há tempo para isso acontecer. Basta que os dois pré-candidatos ao Senado façam minimamente a parte que lhes cabe!”
Maurício Solano Nogueira
Vice-Presidente Estadual do PT