Ismael Silva sobre retorno à Câmara: 'Vai muito além da indicação de emendas'
Vereador foi exonerado temporariamente da Secretaria de Educação de TeresinaO vereador de Teresina, Ismael Silva (Progressistas), falou sobre suas atividades após retornar à Câmara Municipal. Segundo ele, além de indicar emendas para o exercício de 2026, pretende apresentar projetos de lei e participar ativamente das discussões sobre o orçamento público.

"Meu retorno à Câmara Municipal vai muito além das emendas parlamentares. Isso é um direito dos vereadores eleitos. Tivemos a felicidade de receber esse voto de confiança da população e a oportunidade de estar à frente da SEMEC. Estamos voltando não só para indicar emendas, mas também para apresentar projetos de lei, fazer indicações legislativas e discutir o orçamento de 2026, especialmente na área da educação do município de Teresina", explicou.
Desconforto entre suplentes
Nos bastidores, circulou a informação de que os suplentes Samantha Cavalca e Pedro Alcântara estariam insatisfeitos com o retorno dos titulares. Sobre isso, Ismael reconheceu o desconforto natural pela saída dos suplentes, mas afirmou que comunicou previamente sua decisão a Samantha.

"Informei à minha suplente, a vereadora Samantha, que retornaria agora em agosto. É natural que haja algum incômodo, já que o parlamentar estava em exercício. Mas estamos apenas cumprindo a nossa missão. Retornamos neste mês de agosto e, acredito que até o fim do mês, voltaremos à Secretaria de Educação para dar continuidade ao trabalho que a população nos confiou o prefeito, doutor Silvio Mendes", completou.