Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Júnior Santos

Aqui, você encontra análises afiadas, articulações de bastidor, alianças improváveis e os ruídos que não chegam ao microfone, mas que definem os rumos da política.

Hugo Motta veta reuniões de comissões na Câmara dos Deputados durante recesso

Decisão afeta comissões que tinham encontros agendados entre 22 de julho e 1º de agosto
Júnior Santos

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, determinou a suspensão de todas as reuniões das comissões da Casa entre os dias 22 de julho e 1º de agosto. A decisão foi oficializada por meio de ato publicado nesta terça-feira (22).

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos DeputadosHugo Motta
Hugo Motta

O anúncio ocorreu no momento em que a Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), se preparava para iniciar uma reunião que incluiria a votação de uma moção de solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Desde a última sexta-feira (18), Bolsonaro cumpre medidas cautelares determinadas pela Justiça, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos DeputadosCâmara Federal
Câmara Federal

O documento, assinado por Hugo Motta, afirma: "O Presidente da Câmara dos Deputados, no uso de suas atribuições regimentais, resolve: Fica vedada, no período de 22 de julho a 1º de agosto de 2025, a realização de reuniões de comissões da Câmara dos Deputados".

A Comissão de Segurança Pública já reunia deputados da oposição e apoiadores do ex-presidente quando a decisão foi divulgada. Além dela, a Comissão de Relações Exteriores, também presidida por um parlamentar do PL, tinha reunião prevista com pauta semelhante.

Comente