Hugo Motta veta reuniões de comissões na Câmara dos Deputados durante recesso
Decisão afeta comissões que tinham encontros agendados entre 22 de julho e 1º de agostoO presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, determinou a suspensão de todas as reuniões das comissões da Casa entre os dias 22 de julho e 1º de agosto. A decisão foi oficializada por meio de ato publicado nesta terça-feira (22).

O anúncio ocorreu no momento em que a Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), se preparava para iniciar uma reunião que incluiria a votação de uma moção de solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Desde a última sexta-feira (18), Bolsonaro cumpre medidas cautelares determinadas pela Justiça, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

O documento, assinado por Hugo Motta, afirma: "O Presidente da Câmara dos Deputados, no uso de suas atribuições regimentais, resolve: Fica vedada, no período de 22 de julho a 1º de agosto de 2025, a realização de reuniões de comissões da Câmara dos Deputados".
A Comissão de Segurança Pública já reunia deputados da oposição e apoiadores do ex-presidente quando a decisão foi divulgada. Além dela, a Comissão de Relações Exteriores, também presidida por um parlamentar do PL, tinha reunião prevista com pauta semelhante.