Francisco Limma destaca pautas prioritárias para segundo semestre na Alepi
Vice-presidente da Casa destaca estiagem, vetos do Karnak e legislação ambiental como temas centraisO vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Francisco Limma (PT), comentou os principais debates e pautas que devem ser tratados no segundo semestre legislativo de 2025. A Casa está oficialmente em recesso parlamentar desde o dia 18 de julho e seguirá sem atividades até 4 de agosto.

Entre os temas prioritários, Limma destacou os vetos do Palácio de Karnak a projetos aprovados pela Assembleia, a estiagem que atinge o estado, a legislação ambiental e os impactos do veto presidencial à ampliação do número de deputados federais no Congresso Nacional:
“Podemos apreciar alguns vetos que foram feitos, e achamos mais prudente analisar cada um com atenção, pois foram decisões do chefe do Executivo.Temos também outras matérias importantes, como a legislação ambiental, que está parada na Comissão de Meio Ambiente. Trata-se de um tema de grande interesse da sociedade. Houve discussões na Comissão de Constituição e Justiça, e há outras propostas em tramitação, relacionadas à questão econômica e à seca que o estado enfrenta. São pautas que entrarão na agenda da Assembleia Legislativa e precisarão ser analisadas. Além disso, há a questão da reorganização partidária em função da redução de vagas no Congresso Nacional, que também tem reflexos no legislativo estadual. Tudo isso fará parte das discussões neste novo período”, afirmou o deputado.