Draga Alana critica fala de Pedro Alcântara sobre OPA; vereador responde
Pedro criticou execução de obras do programa em ano eleitoral na tribuna da CâmaraOs vereadores Draga Alana (PSD) e Pedro Alcântara (Progressistas) protagonizaram uma discussão em torno do Orçamento Participativo Digital (OPA). Draga reagiu a uma fala de Pedro, que criticou a execução de obras do programa em ano eleitoral.

Em resposta, Draga afirmou que "quem é contra o OPA, é contra Teresina" e defendeu que a execução das obras ocorre todos os anos, não apenas em períodos de eleição:
“Quando a gente fala de OPA, Orçamento Participativo, estamos falando de um processo em que o cidadão, o líder comunitário, o morador de uma localidade que realmente precisa, dá sua opinião, sua sugestão, vota junto com toda a comunidade para indicar uma obra. A pessoa que critica um programa tão essencial na vida das pessoas é contra o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso estado”, disse.
Pedro Alcântara rebateu, alegando que sua fala foi mal interpretada e afirmando que, segundo ele, nunca foi contra o OPA:
“Eu não falei aqui em hebraico, eu não falei aqui em mandarim – mandarim é a língua da China. Aramaico era a língua de Jesus Cristo. Não falei. Falei em português. Eu sou contra a forma. A eleição é feita hoje, agora, neste ano, véspera da eleição, e a obra só no ano que vem. Aí vira obra eleitoreira. É bem-vindo, o OPA é bem-vindo. Eu queria mil OPAs. A forma como é feita é que é direcionada para o voto”, afirmou.