Deputados aprovam extinção da Agespisa após 61 anos de serviço
Projeto de autoria do Governo do Estado foi aprovado com 18 votos favoráveis e um contrárioO plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) votou e aprovou, na manhã desta terça-feira (15), a extinção e liquidação da empresa Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa). Ao todo, 18 deputados votaram a favor do projeto, e apenas um, o deputado Gustavo Neiva (Progressistas), se posicionou contra.

A Agespisa operou no estado por 61 anos e será substituída pela empresa Aegea, que assumirá os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Piauí.
Em entrevista ao Conecta Piauí, o presidente da Casa, deputado estadual Severo Eulálio (MDB), destacou a importância da matéria e os impactos da votação para o estado:

“Essa empresa, a Agespisa, lamentavelmente chegou ao fim depois de 60 anos de existência. Infelizmente, a própria realidade do país e a grande dívida acumulada pela empresa a tornaram inviável, principalmente pela sua pouca capacidade de investimento. Eu só espero que seja dado um tratamento digno aos servidores que permaneceram, para que não sejam abandonados pelo Governo do Estado. E que essa nova empresa que está chegando tenha, de fato, a capacidade de prestar um bom serviço e atender bem aos consumidores do Piauí”, afirmou.