Castro Neto comenta fusão entre MDB e PSD: ‘Fortalece e amplia chances do grupo’
O deputado ainda ressaltou que a decisão é respaldada por uma análise racional e numéricaO deputado federal Castro Neto destacou, nesta sexta-feira (11), a importância da união entre os partidos MDB e PSD no Piauí como uma estratégia eleitoral visando as eleições de 2026. Segundo ele, a aliança fortalece o grupo político do governador Rafael Fonteles e amplia as possibilidades de vitória, tanto na esfera estadual quanto federal.

“A política, tudo que for de união, é melhor, é mais forte, então é uma ação positiva, é essencial para os candidatos, para os partidos e também para a estratégia do nosso governador Rafael”, afirmou o parlamentar.
Possivelmente, quem for disputar vaga de deputado estadual irá se filiar ao MDB, enquanto os candidatos a deputado federal vão concorrer pelo PSD. A estratégia tem como objetivo centralizar as forças políticas da base governista e evitar a dispersão de votos.
“Ele [governador Rafael] tem um grupo que vai só. É a maior chance do nosso grupo, do lado do governo, do lado do governador Rafael, do lado do presidente Lula, de fazer mais candidatos do que separados.”
O deputado ainda ressaltou que a decisão é respaldada por uma análise racional e numérica:
“Logicamente, matematicamente, esse é o caminho a ser seguido.”
A fusão partidária, segundo ele, é uma medida que visa otimizar o desempenho eleitoral da base aliada e manter a hegemonia do grupo nas esferas estadual e federal.