'Estou na luta para deixar o reggae mais popular', diz Kaiqpr no Conecta Podcast
O 'Príncipe do Reggae' conversou sobre sua carreira e refletiu sobre a cena do reggae funkO Conecta Podcast recebeu, no quadro Conexão Musical, o músico piauiense Kaiqpr. Somando milhões de streams nas plataformas digitais, o "Príncipe do Reggae", como é conhecido, é um dos nomes mais promissores do reggaeFunk no Piauí, tendo atualmente 12 milhões de visualizações no clipe da música "Melô de Princesinha". Durante a conversa, o artista falou sobre seu mais recente disco, o EP "Jamaica do Sertão", além de falar sobre suas inspirações para suas músicas. A entrevista foi conduzida pelo repórter Gabriel Prado.

Kaiqpr conta que suas primeiras gravações foram feitas usando apenas um celular, antes mesmo de pensar em um dia ser um dos expoentes do reggaeFunk. Ele fala ainda sobre quando Melô de Princesinha começou a se tornar um hit.
"Começou assim porque não tinha muito dinheiro para pagar uma produção. Aí vi oportunidade com um aplicativo que surgiu para mim, o BandLab [aplicativo de produção musical], procurei estudar, 'meter' prática e ir pra cima. Comecei a fazer trap, mas vi que não desandou muito, não rendeu público. Um tempo depois o reggae explodiu por aqui, com o Mário MC e vi que a maré ali tava boa. Fui no embalo e fiz um reggae, mudando totalmente a lírica, voltando para o público feminino. Soltamos Melô de Princesinha, nem botei muita fé na música, mas explodiu do nada. A música fala de uma garota que é a 'princesinha' da zona Sul. Então começaram a me cobrar pelas princesas das outras zonas da cidade", conta.
Ele reflete ainda sobre a marginalização que o gênero sofre e que trabalha para que o reggaeFunk esteja cada vez mais em evidência nas grandes mídias. "Estamos fazendo uma mudança no reggaeFunk, estamos querendo buscar mais públicos, gerar novos públicos e evoluir, fazer gerar no Brasil todo, porque o reggae é muito marginalizado. Reggae é cultura. Estou na luta de deixar o reggae mais mainstream", diz.

CONFIRA O VÍDEO: