Felipe Pará sobre titularidade no Atlético Piauiense: "Vou buscar meu espaço"
O jogador esteve em campo no segundo tempo no jogo de estreia e quase ampliou o placar de 2x0O meio-campo do Atlético Piauiense, Felipe Pará, está na expetativa de ser titular na equipe escalada pelo técnico Washington Luiz na próximo confronto do CAP no estadual Série B. Na partida de estreia da equipe na competição, Pará iniciou no banco. Só no segundo tempo que o jogador apareceu em campo, no lugar de Rogério Sena.
A disputa pela titularidade dentro da equipe será forte, entretanto, Felipe Pará tem na temporada marcas que ampliam as possibilidades na hora da montagem do elenco principal. Pará é um dos maiores artilheiros do Brasil nessa temporada, tendo marcado 16 gols em 30 jogos, enquanto defendia o River-PI, e se tornando o maior artilheiro do Galo na década.

"Eu sou bem tranquilo quanto a isso, o professor já me conhece. Vamos brigar devagar. A gente sabe que os meninos já estavam aí desde antes, estavam treinando, pegaram até uma pré-temporada. Para a gente que chega depois infelizmente tem que correr atrás. Então, vou buscar meu espaço do meu jeito. Espero que a minutagem venha e que eu possa ajudar o CAP", comenta Felipe Pará.
No primeiro jogo, Pará ainda teve chance de ampliar o placar, que estava em 2x0. Aos 37', Felipe Pará tentou chutar para o gol, frente a frente do goleiro, mas acabou mandando para fora. Apesar de não ter marcado, a atuação também agradou à torcida e ao técnico Washington Luiz.

O meio-campista chegou na semana passada após 15 dias parado. Após o último jogo, realizado no domingo, Washington destacou que Pará precisaria de mais tempo para retomar a condição física de quando atuava pelo River-PI. Durante a semana, um trabalho foi realizado para que o jogador se readequasse ao ritmo de jogo.
"Ele está sendo inserido dentro do trabalho. Um jogador muito técnico, com uma qualidade que é inegável. Já estamos vendo essa evolução dentro do trabalho dele e com certeza vai contribuir com o nosso trabalho", destaca o técnico.
Com a lesão de Rogério Sena, de grau leve, Felipe Pará pode ser titular no próximo compromisso. O próximo adversário será o Flamengo-PI, na terceira rodada. A partida acontece na próxima quinta-feira (05/09), no estádio Albertão, às 19h.
"Fiquei chateado de não poder ter feito gol na hora, mas passou, levantar a cabeça, seguir trabalhando, e melhorar fisicamente nesses 15 dias em casa. Foi bom por uma parte e ruim por outra, porque você acaba perdendo fisicamente, mas foi bom para ficar mais tranquilo, com a cabeça boa, e agora é esperar e já melhorar junto com o time", comenta Pará.
