'Por que tanto veneno?', rebate Fábio Novo sobre críticas de Ciro Nogueira
Conforme o deputado, Ciro teria o chamado de "rancoroso", "recalcado" e "político ultrapassado"O deputado estadual Fábio Novo (PT) se manifestou nas redes sociais em resposta às críticas feitas pelo senador Ciro Nogueira (PP), que o teria chamado de "rancoroso", "recalcado" e "político ultrapassado" durante uma entrevista concedida a uma rádio local de Teresina. Em tom firme, o parlamentar rebateu as acusações, citando ações recentes do governo estadual e relembrando o histórico político de seu opositor.

“Senador Ciro Nogueira amanheceu ontem na FM Teresina me chamando de rancoroso, recalcado e de político ultrapassado. Por que tanto veneno, logo nas primeiras horas de uma segunda-feira e no início de uma semana?”, questionou Fábio Novo em publicação.

Na sequência, o deputado destacou que, enquanto era alvo das críticas, estava engajado em uma agenda positiva para a capital. “Às 6h30, eu estava com o meu time entregando a Estação Itararé do Metrô de Teresina. A obra de R$ 700 milhões está modernizando e oferecendo tarifa zero para quem usa o metrô. É inovadora, inclusiva e ousada”, afirmou.

Fábio Novo também alfinetou o comportamento político de Ciro Nogueira, relembrando sua atuação. “De perseguição, Ciro entende! De taxação e de jogar contra o Brasil e o Piauí, ele é craque. Já eu passei o final de semana na comunidade jogando no OPA! O pseudopatriota assistindo Wimbledon no exterior”, escreveu.

O deputado ainda citou que Ciro "sentou" em projetos importantes para o estado quando estava no ministério, como a construção da ala oncológica do Hospital Universitário da UFPI (HU). “Quando ministro de Bolsonaro, ele sentou no projeto, assim como a emenda do senador Marcelo Castro para a construção da ala do câncer no HU. Nosso time venceu, e a obra do HU já está pronta, e a do metrô a todo vapor”, completou.
