Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Enduro Serras Caracolenses movimenta mais duas etapas do Piauiense de Regularidade

A prova terá cerca de 5h30 com participação dos Estados vizinhos Maranhão, Ceará, Pernambuco

Nos dias 17 e 18 de agosto, os motores das motos e quadriciclos vão roncar em mais duas etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade 2024. Dessa vez, o sul do Estado vai ser a casa do off road, na cidade de Caracol, com a 2ª edição do Enduro Serras Caracolenses, valendo pela 7ª e 8ª etapas do estadual.

Foto: DivulgaçãoEnduro Serras Caracolenses vai movimentar mais duas etapas do Piauiense de Regularidade
Enduro Serras Caracolenses vai movimentar mais duas etapas do Piauiense de Regularidade

A largada oficial será no dia 18 e terá 149 quilômetros de percurso, que teve levantamento das trilhas realizado pelo piloto e diretor de prova José Fortes. A primeira terá um percurso de 85 km e, como de costume, a navegação exigirá perícia e atenção para os participantes se manterem nas médias horárias e dentro do trecho de prova, evitando erro. Além disso, a etapa inicial terá algumas dificuldades técnicas, além de balaios e pegadinhas para testar a navegação. 

A segunda etapa terá 64 km de muita navegação no início; no final, paras as categorias principais, trechos de muitas subidas e descidas de morros, nos quais irão exigir muita atenção e condicionamento físico dos pilotos. Serão dois balaios muito técnicos e com uma descida radical no meio, onde a atenção e cuidado por parte dos pilotos será imprescindível para evitar quedas.

Foto: DivulgaçãoEnduro Serras Caracolenses vai movimentar mais duas etapas do Piauiense de Regularidade
Enduro Serras Caracolenses vai movimentar mais duas etapas do Piauiense de Regularidade

Segundo o organizador Janiel, a organização teve o cuidado de separar trechos com um grau maior de dificuldade pra as categorias graduado, intermediário e novato, mas no geral a prova está com terreno bem diversificado e a ideia é concluir com muita satisfação e confraternização durante a cerimônia de premiação. 

Ao todo a prova terá cerca de 5h30 e a organização espera participação em massa por parte dos pilotos tanto do Piauí como dos Estados vizinhos Maranhão, Ceará, Pernambuco e Bahia. A prova tem supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP).

Comente