Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Mulher morre agonizando após implorar por atendimento em UPA de Salvador

Adnailda Souza, 43 anos, faleceu dentro da unidade após pedir socorro e não receber atendimento

Uma mulher identificada como Adnailda Souza Santos, 43 anos, morreu na noite da última terça-feira (11) após implorar por oxigênio dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Pau Miúdo, em Salvador. Familiares denunciam negligência no atendimento e afirmam que a paciente agonizou em frente ao consultório médico sem receber o suporte necessário.

Foto: ReproduçãoMulher morre agonizando após implorar por atendimento em UPA de Salvador

O marido da vítima, Sidnei Monteiro de Jesus, registrou o momento em vídeo, no qual Adnailda aparece pedindo ajuda: “Por favor, doutor, libera oxigênio aqui”. Indignado, ele afirmou: “Eu vou filmar, porque se essa mulher morrer aqui… Tanto médico na casa, uma emergência, rapidinho, para um balão de oxigênio”.

Segundo os familiares, funcionários da UPA chegaram a acionar a Polícia Militar. O pastor Paulo Britto, cunhado da vítima, relatou que a única coisa que Adnailda queria era ser socorrida. “A única ameaça que tinha era a nossa cor da pele, porque ninguém estava ameaçando ninguém. Ela dizia: ‘Eu não quero morrer, por favor, me bote no oxigênio’, e o médico achando que ela estava brincando”, denunciou.

A paciente teria passado o dia todo buscando atendimento em diferentes unidades de saúde, sem sucesso. Ao chegar na UPA de Pau Miúdo, às 17h, começou a passar mal e, por volta das 20h, gritava por ajuda: “Gente, estou sem ar”.

Até o momento, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) não se pronunciou sobre o caso.

Confira o vídeo:

Com informações de BNews

Comente