Morre em São Paulo Joel Meneses, dono da histórica Banca do Joel em Teresina
A família organiza o translado do corpo para Teresina, onde será realizado o sepultamentoFaleceu em São Paulo, aos 73 anos, Joel Meneses da Costa, conhecido como o eterno Joel da Banca, dono da tradicional Banca do Joel, um dos espaços mais icônicos da Praça Pedro II, no Centro de Teresina.
Mais do que um ponto de venda de jornais e revistas, a Banca do Joel se consolidou como referência cultural e de memória da cidade, reunindo leitores, jornalistas, estudantes e intelectuais ao longo de décadas. Joel foi responsável por transformar o espaço em um verdadeiro reduto de conhecimento, convivência e paixão pela leitura.
A família organiza o translado do corpo para Teresina, onde será realizado o sepultamento. Informações sobre velório e enterro devem ser divulgadas em breve.

Um marco cultural na capital
A Banca do Joel ultrapassou o papel comercial e se tornou parte do cotidiano de gerações de teresinenses. Sempre acolhedor, Joel fazia da banca um espaço de diálogo, onde cada cliente era recebido com atenção e amizade.
Figura inseparável da Praça Pedro II, Joel será lembrado como um símbolo da resistência da cultura impressa e como guardião da memória cultural da cidade.

Legado
A morte de Joel da Banca comoveu Teresina. Amigos, clientes e admiradores prestam homenagens, destacando sua importância na vida cultural da capital. Seu legado permanece vivo em cada história e lembrança que se cruzou na Banca do Joel.