Lutador de muay thai imobiliza dois pitbulls após sofrer ataques em MS
Ele estava a caminho da academia onde dá aulas quando foi surpreendido pelos animaisO lutador de muay thai Ernesto Chaves, conhecido como Bocão, viveu momentos de tensão na manhã do último domingo (29) ao imobilizar dois cães da raça pitbull que o atacaram em uma rua de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ele estava a caminho da academia onde dá aulas quando foi surpreendido pelos animais.

Em entrevista à CNN, Ernesto contou que usava fones de ouvido e, devido ao frio e à forte neblina na cidade, inicialmente pensou que os cães estivessem apenas brincando. “No começo achei que era brincadeira, mas logo percebi a gravidade da situação”, relatou.
Diante do ataque, o lutador começou a gritar por socorro e tentou afastar os cães com socos, chutes e empurrões, mas enfrentou grande dificuldade. “Eu percebi que eles estavam de coleiras e tentei agarrar pela coleira. Um ficava na minha perna e o outro tentando atacar meu pescoço. Aí um deles pegou, agarrando muito bem a minha perna, e começou aquele movimento que eles fazem, né? De balançar”, descreveu.
Apesar da violência do ataque, Ernesto conseguiu manter a calma e usou técnicas de imobilização para conter os animais até que a ajuda chegasse. Ele sofreu ferimentos na perna, mas passa bem. O caso reacendeu discussões sobre a responsabilidade dos donos de animais e os riscos do mau controle de cães de grande porte em espaços públicos.
Fonte: CNN Brasil